Primeiramente precisamos entender que a portaria remota dispensa totalmente a portaria presencial.
O atendimento é feito através de uma central de monitoramento a distância que realiza um cadastro rigoroso de visitantes e prestadores de serviços, monitora câmeras e alarmes.
Se o condomínio não tem gerador, a melhor solução será instalar um nobreak com autonomia de 6h a 12h assim sendo pode atender os portões da garagem, pedestres e todo sistema de segurança. Nesses casos a empresa envia uma portaria presencial que fica no condomínio até que volte a eletricidade.
Porém o condomínio precisa ter um funcionário que trabalhe em horário comercial para limpar as áreas comuns, realizar pequenos reparos, cuidar do jardim e receber encomendas.
Se o portão da garagem quebrar a central rapidamente aciona a empresa de manutenção e encaminha um porteiro para fazer a abertura manual dos portões até que a empresa de manutenção faça o reparo.
Além disso condomínio precisa ter dois links de internet para redundância, porque se um link falhar o outro substitui, de todo modo pode acontecer uma queda nas duas linhas de internet e a conexão ficar indisponível.
Dessa forma a central envia rapidamente uma portaria presencial que ficará no condomínio até que a conexão restabeleça, garantindo assim a segurança de todos.
Monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, assim também o gerenciamento de acesso que é feito à distância, ocasionando redução de custos de até 70%.
Registro rigoroso de entradas e saídas no condomínio, juntamente com aumento da segurança e a valorização do imóvel.
Definitivamente podemos concluir que a melhor maneira de reduzir custos no condomínio é contratando a portaria remota.
Conheça outros modelos de portaria clicando nos links abaixo.